Looking For Anything Specific?

ads header

A falha de San Andréas pode levar ao pior desastre natural da terra

Cientistas advertem que a seção sul da falha está 'carregada e pronta' para provocar um grande terremoto.
A falha de San Andreas, que atravessa a Califórnia de norte a sul ao longo de 1,3 mil quilômetros e delimita a parte norte-americana da placa do Pacífico, é uma das mais estudadas no mundo, uma vez que está quase inteiramente na superfície da terra.

É precisamente na área de fronteira entre este país e os Estados Unidos que o chamado San Andrés Falla está localizado. É uma falha de transformação continental que corre por cerca de 1300 km através do estado da Califórnia nos Estados Unidos e Baja California no México. Forma o limite tectônico entre a placa americana e a placa do Pacífico. Embora seja impossível determinar quando um terremoto ocorrerá, também é verdade que existem áreas mais propensas a sofrer, o centro do México é um deles, assim como a área onde a falha de San Andrés está localizada. De acordo com o Los Angeles Times , é possível que um terremoto de magnitude 8.2 ocorra nesta área. O tremor seria catastrófico para a cidade de Los Angeles porque a falha de San Andrés é muito próxima e abaixo de áreas com alta densidade populacional.


As placas tectônicas se movem em diferentes direções. A maioria dos terremotos se formam nos limites das placas; quando eles deslizam abruptamente liberam a energia acumulada e ocorre um terremoto. É a falta de terremotos de grande magnitude na falha de San Andrés que indica que uma grande quantidade de energia foi armazenada na zona e que será lançada, embora não se saiba quando.

Um terremoto de 8,2 quebraria a Falha de San Andreas do Mar de Salton para o Condado de Monterey e causaria estragos em todas as cidades do sul da Califórnia, desde Palm Springs até San Luis Obispo. O nível de agitação seria 10, que é percebido como "extremo", é um terremoto como ninguém vivo já viu. O cenário de um terremoto seria catastrófico de acordo com várias hipóteses. O número de mortos poderia ser cerca de 1800 , 900 em incêndios, 400 no colapso dos edifícios, mais de 250 em outros edifícios e 150 em acidentes de transporte, como acidentes de carro ou pontes derrubadas. Terremotos mais notáveis ​​devido à falha de San Andrés O terremoto de São Francisco de 1906 (magnitude 7,8). Apareceu na manhã de 18 de abril de 1906. Saldo estimado: 3 mil mortos. O terremoto Loma Prieta de 1989, perto de Santa Cruz, Califórnia (magnitude 7.1). Ocorreu na área da Baía de São Francisco da Califórnia na tarde de 17 de outubro de 1989. 67 mortos e 3.757 feridos. O Terremoto de Northridge de 1994 (magnitude 6,7). Ocorreu na região norte do Vale de San Fernando em Los Angeles em 17 de janeiro de 1994. Faleceu 72 mortos e 12 mil feridos. O Centro em 1940, em Baja California, México, em 4 de abril de 2010 (magnitude 7,2) São Francisco, Califórnia, Estados Unidos em 2015 (magnitude 6.1)
fonte:http://mundomaravilloso.net/2017/09/22/la-falla-san-andres-podria-ocasionar-peor-desastre-natural/

Postar um comentário

0 Comentários

Atalho do Facebook aki na roça