Looking For Anything Specific?

ads header

Veja as raças de galinha mais adequada para o seu objetivo e iniciar a sua criação

 raças de galinhas que são usadas para melhoramento genético das galinhas caipiras:

AUSTRALORP

familia de galinhas australorp
É uma ave com grande produção de carnes e ovos. Quando adultos, os machos podem alcançar o peso médio de 3,800 kg e as fêmeas 2,900 kg. As galinhas produzem por ano em média 200 ovos de casca marrom.

BRAHMA

casa de galinhas brhamas
Esta é uma raça que tem sua origem na China e é uma das raças de galinhas muito popular entre os avicultores dos Estados Unidos. São aves com um porte físico bastante avantajado e uma coloração das penas que chama bastante à atenção. Os machos quando atingem a idade adulta, pode chegar a um peso médio de 5.400kg e as fêmeas em torno de 4kg e atingem uma média de 140 ovos por ano sempre na coloração marrom e pesando em torno de 55g.

NEW HAMPSHIRE

casal de galinhas new hampshire1
Raça tipicamente americana e muito usada em cruzamentos para obtenção de frangos de corte. É uma ave que apresenta um tom avermelhado na coloração das penas por todo o corpo com exceção da cauda que apresenta uma mais escura (preta). As fêmeas dessa raça produzem uma média de 220 ovos por ano e atingem um peso médio de 2.900kg. Os machos quando adultos chegam a pesar 3.600kg em média.

PLYMOUTH ROCK BARRADA

RAÇAS DE GALINHAS : CONHEÇA ALGUMAS PARA INICIAR A SUA CRIAÇÃO
Esta é uma ave com grande aceitação entre os criadores de galinha caipira e é comumente conhecida como “galinha pedrês”. As aves destas raças de galinhas apresentam na coloração de suas penas barras brancas e pretas no sentido transversal do dorso, dando uma leve aparência cinzenta. No momento, estas raças de galinhas são utilizadas em cruzamentos com galos Rhode Island Red para produção de pintainhas destinadas a produção de ovos de casca marrom. Os machos quando adultos chegam a pesar em média 3,500kg e as fêmeas 2,800kg e possuem uma grande produção de ovos.

RHODE ISLAND RED

RAÇAS DE GALINHAS : CONHEÇA ALGUMAS PARA INICIAR A SUA CRIAÇÃO
Esta é uma das raças de galinhas que tem uma curiosidade bastante interessante na hora de fazer a sexagem dos pintainhos de um dia, pois é possível fazer a identificação dos machos e fêmeas observando uma coloração clara que aparece nas asas dos pintos macho. Esta mesma mancha não aparece nas fêmeas com a mesma idade. São aves que, assim como as demais, apresenta um grande peso corporal e atingem no seu pico de postura quantidades de ovos muito próximas das outras raças. Sua coloração é um tom próximo do marrom com poucas penas em preto por toda cauda.

TURKEN

RAÇAS DE GALINHAS : CONHEÇA ALGUMAS PARA INICIAR A SUA CRIAÇÃO
A raça Turken teve sua origem na Transilvânia e foi bastante usada em cruzamentos aqui no Brasil. Normalmente, as aves destas raças de galinhas não apresentam penas em boa parte do pescoço e esta é uma característica que favorece muito a criação dessas aves nas regiões mais quentes do país. Aqui no Brasil, os descendentes dessa linhagem ficaram popularmente conhecidos como “pescoço pelado”. Os machos alcançam um peso médio de 3.800kg e as galinhas em torno de 2.900kg e em seu pico de postura chegam a botar 180 ovos por ano.

Saiba Mais…

Essas são apenas algumas raças destinadas ao melhoramento genético, caso você queira mais informações sobre esse e outros assuntos relacionados à criação de galinhas caipiras, sugiro que você baixe o Guia Completo de Criação de Galinhas Caipiras ''basta colocar o seu e-mail no formulário acima''.
Olha só, caso esse artigo tenha sido útil para você, aproveite para compartilhá-lo com um amigo que também possui uma criação de galinhas, certo?
Deixe o seu comentário aqui embaixo, sua participação é muito importante para mim!

Postar um comentário

0 Comentários

Atalho do Facebook aki na roça